sexta-feira, 8 de junho de 2012

NASCE O VELEIRO TARÔ
Estamos no meio de um feriado muito mal aproveitado pelas condições meteorológicas desfavoráveis. Volto a postar no blog do veleiro pois algo muito bom está acontecendo.
Primeiro descobri que para ser um construtor é preciso ter tempo e vocação. Meu negócio é navegar. Mais precisamente descobri que gosto muito de velejar.
Então fiz a opção pela aquisição de um veleiro. Um completo ficaria muito caro, logo optei por um casco de pequeno porte, um veleiro de 18 pés com muita coisa por fazer - detalhes.
O que eu não sabia é que mesmo ele aparentemente estando pronto para navegar, para deixá-lo em condições de lançá-lo ao mar, requeriria um grande esforço, além de muitos detalhes fundamentais para segurança, legalidade, e garantia de navegabilidade.
Seu nome é Tarô. O Tarô da  minha vida, pelo menos o primeiro.
Como um primeiro baralho de tarô, que para mim foi uma das cerimônias mais memoráveis da qual eu participei ,meu veleiro Tarô, assim como o baralho, que abriga um dos  oráculos mais complexos do mundo, também  me desafia com seus mistérios e detalhes de montagem a me exigir habilidades, atenção, dedicação, paciência e boa vontade, além de uma fé inabalável no Deus que me habita e que há de se manifestar em cada uma de suas partes trazendo sucesso e felicidade para minha existência.
Abençoado seja. Namastê.

Marcos Antonio

Um comentário: